Jana Make up » Blog Archive » Correios voltam ao trabalho nesta quinta-feira!
13
out
Correios voltam ao trabalho nesta quinta-feira!
Postado por Janaína Isabel • falando sobre: Outros

Até que enfim os Correios resolveram voltar ao trabalho e colocar nossas encomendas em ordem né? Segue a matéria:
Há 185 milhões de entregas paralisadas – e a normalização deve levar um mês

Após quase um mês de braços cruzados, os funcionários dos Correios voltarão ao trabalho nesta quinta-feira, por decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Em caso de descumprimento da ordem judicial, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) fica sujeita a multa de 50.000 reais por dia.
Na volta ao trabalho, os carteiros têm 185 milhões de entregas atrasadas. A normalização dos serviços deve, portanto, levar um mês. De acordo com o comando de greve da categoria, a justificativa para a demora não é apenas o período de 28 dias em que os trabalhadores ficaram parados. “Para que o serviço fosse feito a contento, precisaríamos de 20.000 carteiros a mais do que o número atual”, afirmou ao site de VEJA Evandro Leonir, um dos diretores da Fentect.
A ECT queria que os dias parados fossem descontados do salário dos grevistas e que a greve fosse considerada abusiva. O TST, no entanto, determinou que 21 dias sejam repostos com trabalho nos finais de semana e o corte na remuneração seja referente a apenas sete dias. Os ministros também consideraram que não houve abuso, já que a entrega de correspondências não é um serviço essencial.
Além disso, a corte definiu que os trabalhadores terão direito a um reajuste de 6,87% nos salários e um aumento linear de 80 reais – proposta feita pela direção dos Correios e anteriormente rejeitada pela categoria, que pedia valores maiores. O aumento concedido tem efeito partir de 1º de outubro. A corte rejeitou a concessão de um abono de 800 reais, que estava na pauta de negociações, e estabeleceu um aumento no valor diário do vale-alimentação, de 23 para 25 reais.

Fonte: Revista Veja (clique aqui)
Esperamos que não aconteça novamente, já não bastava a ansiedade de esperar a encomenda chegar, imagina com greve! rs 
Beijos e até o próximo post!

2

Comentários via Facebook